Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Nada Consta passa a ser emitido pelo TJDFT gratuitamente e via internet a partir de 7 de janeiro

    A partir do dia 7 de janeiro de 2013, as Certidões de Nada Consta passam a ser gratuitas e serão solicitadas via internet diretamente no site do TJDFT. As certidões deixam de ser requeridas e emitidas no Cartório Rui Barbosa, por meio de pagamento. O serviço será estatizado, conforme princípio constitucional, e passa a ser realizado no DF somente pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT.

    As certidões serão solicitadas e emitidas somente por meio eletrônico. O cidadão preenchecerá uma solicitação online através de link específico no site do TJDFT e aguardará confirmação da data em que a certidão estará disponível para download. Em seguida é só imprimir o documento. Na requisição via internet serão preenchidos os mesmos dados do antigo formulário do cartório – nome, CPF/CNPJ, filiação e endereço.

    As certidões de Nada Consta são solicitadas em diversas situações da vida pessoal e profissional de cada cidadão. Atualmente, são requeridas cerca de 3 mil certidões por dia no DF.

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações44
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nada-consta-passa-a-ser-emitido-pelo-tjdft-gratuitamente-e-via-internet-a-partir-de-7-de-janeiro/100256127

    Informações relacionadas

    Tribunal de Justiça de São Paulo
    Notíciashá 5 anos

    Certidão de Execuções Criminais – Sivec será disponibilizada pela internet

    Superior Tribunal de Justiça
    Notíciashá 7 anos

    Determinada expedição de certidão criminal com “nada consta” para reabilitado

    Em três horas, TJDFT atende 1652 pedidos de Certidão de “Nada Consta”

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)