Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJDFT altera data de vencimento de custas judiciais

    O TJDFT vai alterar a data de vencimento das guias de custas judicias. A medida é válida tem ínicio no dia 02 de janeiro de 2013. A partir de janeiro a data de vencimento das guias de custas judiciais será o dia de sua emissão, exceto nos casos em que a guia for emitida nos finais de semana ou nos feriados, quando o pagamento poderá ser feito no dia útil subsequente.

    A iniciativa tem como objetivo evitar prejuízo aos jurisdicionados dessa forma, o pagamento deverá ser efetuado no mesmo dia da emissão da guia. Se expirado o prazo de vencimento da guia, deverá ser emitida nova guia para pagamento, observando-se sempre os prazos recursais e os estabelecidos pelo Juízo.

    Caso o usuário queira verificar o valor das custas a serem recolhidas antes da emissão da guia,poderá ser utilizada a opção CALCULADORA disponível no próprio sistema.

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações141
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjdft-altera-data-de-vencimento-de-custas-judiciais/100259662

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)