Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Revista de Direito Internacional publica artigos de magistrados do TJDFT

    Os juízes do TJDFT Geilza Fátima Cavalcanti Diniz, Carla Patrícia Lopes e Ruitemberg Nunes Pereira tiveram seus artigos publicados pela edição especial da Revista de Direito Internacional do Programa de Mestrado e Doutorado do Centro Universitário de Brasília - UniCeub/DF. A edição especial é fruto da disciplina Internacionalização do Direito do doutorado em Direito Internacional do UniCeub, cursado pelos três magistrados com o apoio do TJDFT.

    O objetivo da publicação, disponibilizada no site do UniCeub, é divulgar pesquisas que procurem pensar o direito internacional a partir de sua inserção no mundo contemporâneo. Na revista, são publicados artigos e resenhas inéditos, que visam contribuir para a partilha de experiências e de idéias, o que torna a revista uma publicação especializada sobre temas que focalizam o estudo do Direito Internacional Público e Privado.

    “Os domínios recalcitrantes do Direito Internacional: diversidade moral e religiosa no direito penal como óbice ao direito comum: o caso do aborto do feto anencéfalo” é o título do artigo de autoria da magistrada Geilza Fátima Cavalcanti Diniz, titular da 1ª Vara Cível de Sobradinho. Além de doutoranda em Direito das Relações Internacionais pelo UniCeub/DF, a juíza é mestra em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco. Confira o artigo aqui.

    A juíza Carla Patrícia Lopes, titular da 23ª Vara Cível de Brasília, publicou o artigo “Internacionalização do direito e pluralismo jurídico: limites de cooperação no diálogo de juízes”. Além de participar do doutorado no UniCeub/DF, é professora do Instituto Avançado de Direito – IAD/ DF e da Escola da Magistratura – ESMA/DF. Clique aqui para visualizar o artigo.

    O juiz do 6º Juizado Especial Cível de Brasília, Ruitemberg Nunes Pereira, escreveu sobre “Interações transjudiciais e transjudicialismo: sobre a linguagem irônica no direito internacional”. O magistrado, também doutorando em Direito das Relações Internacionais pelo UniCeub/DF, é mestre em Direito e Estado pela UnB/DF. Acesse o artigo aqui.

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações158
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/revista-de-direito-internacional-publica-artigos-de-magistrados-do-tjdft/100443423

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)