Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Pesquisadora americana visita a Vara da Infância e da Juventude

    A Vara da Infância e da Juventude (VIJ) recebeu na tarde desta sexta-feira, 17/5, a visita da pesquisadora e professora associada Debra Marie Nelson-Gardell, da Escola de Serviço Social da Universidade do Alabama-EUA, que veio acompanhada do professor Marcelo Tavares, do Programa de Pós-graduação em Psicologia Clínica e Cultura da Universidade de Brasília (UnB). A professora veio conhecer a estrutura e o funcionamento da VIJ.

    Debra Marie foi recebida pela diretora-geral administrativa da VIJ, Simone Resende, e pelo assessor técnico, Eustáquio Coutinho. A visita foi acompanhada pelo supervisor substituto Reginaldo Torres e pela servidora Luíza Barros, ambos do Centro de Referência de Violência Sexual (CEREVS/VIJ). Durante a visita, a pesquisadora conheceu as seções técnicas da VIJ e conversou com servidores a respeito do trabalho desenvolvido.

    A diretora Simone Resende falou com a professora Debra sobre a estrutura da VIJ e destacou o Programa de Atendimento Humanizado, que busca o bem-estar do público recepcionado diariamente pela Vara, por meio de um atendimento de excelência em um ambiente acolhedor e de respeito. “O feedback positivo das pessoas atendidas nos entusiasma a fazer cada vez mais”, afirmou.

    Outro programa destacado pela diretora da VIJ foi a Rede Solidária Anjos do Amanhã, que por meio do auxílio de voluntários busca atender prontamente as necessidades dos jurisdicionados da Vara. Outra equipe de voluntários que auxilia a Vara da Infância e da Juventude foi destacada por Eustáquio Coutinho ao se referir ao trabalho desempenhado pelos comissários de proteção.

    Debra Marie Nelson-Gardell está em Brasília para participar do workshop "Abuso Sexual Infantil: Protegendo Crianças e Adolescentes no Século 21", que será promovido pelo Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP-01) e a UnB, nos dias 21 e 22 de maio. Debra tem vasta experiência como pesquisadora sobre abuso sexual infantil, com especial interesse na avaliação e tratamento, violência familiar e avaliação de programas.

    Reginaldo Torres, supervisor substituto do CEREVS/VIJ, participará do workshop juntamente com a professora Debra Nelson-Gardell e o professor Marcelo Tavares. Reginaldo falará no evento sobre a entrevista forense com ênfase nas medidas de proteção judicial a crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual, bem como apresentará o resultado da pesquisa realizada para sua tese de doutorado sobre o tema.

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pesquisadora-americana-visita-a-vara-da-infancia-e-da-juventude/100519826

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)