Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Acesso externo da Agência dos Correios no Fórum de Brasília é alterado

    Devido a reforma na fachada do bloco B do Fórum de Brasília, o acesso externo à agência dos Correios e Telégrafos, em funcionamento na ala C do 1º subsolo do bloco B do Fórum Des. Milton Sebastião Barbosa, precisou ser alterado. A agência conta com dois acessos, um pelo subsolo interno, exclusivo para os serviços corporativos do TJDFT e outro, aberto na área externa, no térreo, pela lateral do bloco B, de frente para o MPDFT e o Parque da Cidade.

    Inaugurada em dezembro de 2012, a agência atende em horário diferenciado, das 10h às 18h, tanto a demanda interna, centralizando a correspondência da Casa de mais de 27 mil expedições mensais, como também ao público externo e servidores e magistrados do TJDFT, oferecendo os mesmos serviços das demais agências dos Correios e, inclusive, serviços bancários.

    Entre os serviços disponíveis na agência dos Correios, instalada no bloco B da sede do TJDFT, em Brasília, estão o recebimento de títulos de cobrança bancária, como guia de custas, emitida no site do TJDFT; o recebimento de guias de depósitos judiciais, emitidas no site do BB; pagamentos de contas de consumo com códigos de barras; conta de depósitos pessoa física e pessoa jurídica; conta-corrente e poupança com talonário; cartões pessoa física; cartões pessoa jurídica; transferências bancárias; e transferências entre contas- correntes, DOC e TED. A unidade está sob a responsabilidade da gerente Renata Cristina dos Santos.

    Instalada em um espaço de 208,46 m², a agência possibilita a redução de custo de transporte de malotes e de pessoal e torna mais rápida a postagem do material, suprimindo o uso de balanças e de máquinas franqueadoras, garantindo maior segurança nos procedimentos referente à postagem de correspondências, maior agilidade na expedição e no cumprimento das notificações, citações e intimações.

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acesso-externo-da-agencia-dos-correios-no-forum-de-brasilia-e-alterado/112122298

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)