Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJDFT inaugura Protocolo Judicial do Guará na quarta-feira

    O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Território inaugura na quarta-feira, dia 9 de abril, Posto de Protocolo Judicial Integrado do Fórum Desembargadora Maria Thereza de Andrade Braga Haynes, que fica localizado no Guará. A cerimônia de inauguração será realizada às 17 horas. O Protocolo Judicial ficará localizado dentro do Fórum do Guará e receberá petições intermediárias e fará devolução de processos com ou sem petição. O protocolo integrado recebe petições e processos de todas as circunscrições judiciárias do Distrito Federal.

    Aos Postos de Protocolo Judicial – PPJs compete: receber das partes, dos advogados e demais interessados, as petições intermediárias de 1ª e de 2ª Instâncias, autos judiciais e demais documentos judiciais, registrando no sistema informatizado; receber do NUMAJ o malote de petições intermediárias de 1ª e de 2ª Instâncias, autos judiciais e demais documentos judiciais com destino às Varas localizadas no respectivo fórum; emitir relatórios de movimentação diária de suas atividades, por meio do sistema informatizado; conferir e organizar o movimento diário recebido em sua unidade; disponibilizar as petições e os autos recebidos aos órgãos destinatários do próprio fórum; encaminhar ao NUMAJ as petições intermediárias de 1ª e de 2ª Instâncias, autos judiciais e demais documentos judiciais recebidos com destino aos demais fóruns; receber das varas do respectivo fórum e do NUMAJ os autos judiciais para serem redistribuídos e encaminhá-los às distribuições competentes; receber, organizar e armazenar, em conformidade com os instrumentos de gestão documental do TJDFT, a documentação produzida no respectivo posto; desempenhar outras atividades relativas ao posto, determinadas pela SUMOV, pela SEDI ou pela SGC.

    No dia 18 de março foi publicada no Diário de Justiça eletrônico – DJe, a Portaria Conjunta 19, de 14 de março de 2014, que acrescenta o Posto de Protocolo Judicial do Guará à Estrutura Organizacional da Corregedoria. Com a portaria, a Secretaria de Distribuição e Movimentação de Autos Judiciais da 1ª Instância - SEDI apresenta a seguinte estrutura: Subsecretaria de Movimentação de Petições Intermediárias e Autos Judiciais – SUMOV que contém os Postos de Protocolo Judicial – PPJs e o Posto de Protocolo Judicial do Guará.

    Fórum do Guará

    O Fórum do Guará, que recebeu o nome da Desembargadora Maria Thereza de Andrade Braga Haynes, foi inaugurado no dia 14 de fevereiro de 2014. O novo fórum está localizado na QE 25, Área Especial Cave, próximo ao metrô, no Guará I.

    A construção do prédio teve início em 2012, em terreno doado pela Terracap. A Coordenação de Obras do TJDFT foi a responsável pelos projetos de arquitetura e engenharia e pela gestão da obra. A empresa responsável pela execução foi a Porto Belo Construções e Comércio LTDA.

    O fórum conta com dois Juizados de Competência Geral e com a Coordenadoria de Conciliação de Precatórios.

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjdft-inaugura-protocolo-judicial-do-guara-na-quarta-feira/114989920

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)