Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJ Paraná visita TJDFT para conhecer os painéis de acompanhamento estratégico do QlikView

    O TJDFT recebeu, nesta terça-feira, dia 3/6, o Coordenador do Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Murilo Lima Pimentel Machado, que veio conhecer os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelo Serviço de Análise Estatística do TJDFT-SERANE/SUORE/SEPG para construção dos painéis estratégicos na ferramenta QlikView.

    O QlikView é uma ferramenta de Social Business Discovery, que possibilita trabalhar com conjuntos de dados grandes e complexos, fornecendo uma visão geral da situação e identificando conexões. Com ela, é possível integrar informações de fontes diferentes e disponibilizá-las rapidamente pela rede. A tecnologia associativa permite criar uma interface única para apresentação interativa dos dados, de modo a favorecer a gestão da informação entre diversos colaboradores e grupos de trabalho.

    O QlikView foi adquirida pelo TJDFT no final de 2013 e, a partir de então, iniciou-se o projeto que tem como objetivo construir painéis de informações estratégicas, com dados de litigiosidade, recursos humanos, materiais e orçamentários.

    Essa inovação tecnológica permite a integração de informações e a sua implantação está alinhada às diretrizes do Plano de Administração do Biênio - PLABI 2014-2016, apresentado pelo Presidente ao Tribunal de Justiça do DF, desembargador Getúlio de Moraes de Oliveira, na última sessão do Pleno Administrativo, realizada no dia 30 de maio.

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações57
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-parana-visita-tjdft-para-conhecer-os-paineis-de-acompanhamento-estrategico-do-qlikview/122351291

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)