Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juizado do Torcedor registra duas ocorrências na partida entre Brasil e Argentina

    Foram registradas duas ocorrências no Juizado do Torcedor do Estádio Mané Garrincha, dia 12/7, último dia do Jogo da Copa de 2014. A partida entre Brasil e Argentina iria decidir o 3º lugar do Mundial, os fatos delitosos ocorreram entre 15h e 21h.

    O primeiro caso teve como autor Caio de Medeiros Magalhães que envolveu-se, em tese, com a prática de ação descrita no art. 331, caput, do CP. Desacato, crime previsto pelo Código de Processo Penal, em seu art. 331, que consiste em faltar com o respeito para com um funcionário público no exercício da função ou em razão dela. No caso, a ação foi contra um policial militar durante a partida.

    A outra ocorrência envolveu José Edimar Santiago Junior, Revson Pinto de Lima e Tarcisio Ximenes Prado Junior que, em tese, realizaram a prática das ações descritas no artigo 163, caput, do CP, "destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia". O dano ocorreu em uma cadeira do estádio de Brasília. Os autores também foram incursos no artigo 129, caput, do CP, por "ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem", devido à briga entre eles que resultou em lesão corporal leve e no dano à cadeira.

    As audiências foram realizadas pela Juíza Jaqueline Mainel Rocha de Macedo, com a presença da Promotora Lenna Luciana Nunes Daher, e a Defensora Pública Lidia Maria Alburquerque Nunes. Todos os casos terminaram em Transação Penal.

    O desembargador Arnoldo Camanho, Coordenador do Grupo de Trabalhos do TJDFT na Copa 2014, que também coordenou os trabalhos durante a Copa das Confederações em 2013, cumprimentou a todos pela atuação da Justiça do DF. Em breve o TJDFT divulgará um balanço de todos os trabalhos e feitos julgados durante os jogos ocorridos no DF.

    O TJDFT esteve presente por meio do Juizado do Torcedor, do Juizado do Aeroporto, do Núcleo de Plantão Judiciário e da Vara da Infância e da Juventude - VIJ. O TJDFT disponibilizou durante a competição um hotsite do Tribunal "O Judiciário na Copa", que reuniu todas as informações sobre os serviços judiciais oferecidos, no Distrito Federal, aos brasileiros e estrangeiros, durante o período da Copa do Mundo.

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações67
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juizado-do-torcedor-registra-duas-ocorrencias-na-partida-entre-brasil-e-argentina/127285135

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)