Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juiz do TJDFT concede entrevista ao Bom Dia DF sobre emissão gratuita de Nada Consta

    O juiz do TJDFT Márcio Evangelista Ferreira da Silva, juiz assistente da Corregedoria, concedeu entrevista, ao vivo, nesta terça-feira, 23/9, ao telejornal Bom Dia DF, da TV Globo, sobre a iniciativa do TJDFT de emitir, gratuitamente, as certidões de "Nada Consta" ou certidões negativas.

    O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT, desde a última sexta-feira, 19/9, passou a emitir, gratuitamente, por meio da internet, as certidões judiciais de distribuição cíveis, criminais e especiais, conhecidas como certidões de "Nada Consta" ou certidões negativas.

    Os pedidos para obter a certidão pela internet podem ser feitos em dias úteis, das 9h às 19h, no site do Tribunal, www.tjdft.jus.br, página principal, menu Cidadãos (à direita), opção Certidão Nada Consta. Excepcionalmente, no caso de homonímia (o mesmo nome para pessoas diferentes), a emissão não poderá ser automática. Nesses casos, será expedido um aviso para que o interessado compareça ao NUCER, a fim de emitir o documento.

    Ainda na última sexta-feira, 19/9, às 12 horas, apenas três horas após o início do funcionamento do sistema de emissão de Certidões Judiciais de Distribuição, o TJDFT já havia atendido 1652 solicitações, das quais 1310 certidões foram emitidas automaticamente e 342 foram encaminhadas para o Núcleo de Emissão de Certidões do TJDFT – NUCER, basicamente pela ocorrência de homonímia.

    Clique aqui e saiba mais sobre a emissão gratuita de Nada Consta.

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações118
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-do-tjdft-concede-entrevista-ao-bom-dia-df-sobre-emissao-gratuita-de-nada-consta/141003730

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)