Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Júri do Gama absolve acusado de assassinato e tiroteio em colégio

    O Tribunal do Júri do Gama absolveu Felipe de Sousa Rodrigues, acusado de assassinar e promover tiroteio durante festa junina realizada no Colégio Compact, naquela cidade.

    Ao responder os quesitos formulados pela Justiça, o Conselho de Sentença votou afirmativamente em relação ao quesito materialidade, mas votou não quanto a autoria dos crimes. Diante da decisão soberana dos jurados, o juiz absolveu o réu e determinou sua soltura.

    Entenda o caso

    Segundo a sentença de pronúncia, no dia 20 de junho de 2010, por volta de 1h, o réu se dirigiu ao colégio para cobrar uma dívida da vítima e desferiu diversos disparos de arma de fogo contra ela, levando-a a óbito. No tiroteio, outras cinco pessoas foram feridas.

    Felipe foi julgado por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio que resultou perigo comum e recurso que dificultou a defesa do ofendido; cinco tentativas de homicídio também triplamente qualificadas; e porte ilegal de arma de fogo (artigo 121, § 2º, incisos I, III e IV; artigo 121, § 2º, incisos I, III e IV, c/c o artigo 14, inciso II (cinco vezes), ambos do Código Penal; e artigo 14, da Lei 10.826/2003.

    Processo: 2010.04.1.007211-7

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juri-do-gama-absolve-acusado-de-assassinato-e-tiroteio-em-colegio/153473393

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)