Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJDFT lançará primeiro e-book a fim de disseminar conhecimentos

    No dia 6/2, o TJDFT, por meio da Escola de Administração Judiciária – Instituto Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro, lançará o primeiro e-book de sua história, intitulado “Hermenêutica e Homicídio Qualificado”, de autoria do juiz Marcio Evangelista Ferreira da Silva. A obra é fruto de produção acadêmica viabilizada pela Escola de Administração Judiciária. O lançamento será realizado às 18h, no Auditório Ministro Sepúlveda Pertence - térreo do Fórum de Brasília.

    A ideia surgiu do anseio de disseminar ainda mais o conhecimento produzido por magistrados e servidores, em cursos de pós-graduação strictu sensu, custeados pelo Tribunal, por intermédio da Escola de Administração Judiciária. Idealizado pela coordenadora geral da Escola, juíza Geilza Fátima Cavalcanti Diniz, o e-book surge como forma de tornar os conteúdos dos trabalhos mais atraentes ao público, por meio de uma linguagem não acadêmica, uma vez que, conforme determina a Resolução nº 8, de 12 de junho de 2013, o conteúdo dos trabalhos patrocinados TJDFT deve ser disponibilizado na íntegra nas páginas do Tribunal.

    Com o lançamento do e-book, a Escola visa expandir os horizontes de sua esfera de atuação e divulgar a produção acadêmica, não somente para o público interno, como também disponibilizá-la como recurso e fonte de consulta para outros tribunais, bibliotecas, órgãos e instituições públicas. Além disso, o objetivo é dar maior visibilidade para o capital intelectual da Casa e para o arcabouço teórico acumulado ao longo dos anos, de inestimável valor doutrinário, jurisprudencial e acadêmico, que certamente subsidiará pesquisas no segmento e novos estudos com fulcro na prática jurisdicional.

    Para implementar a iniciativa, a Escola conta com a colaboração de três magistrados, que compõem Conselho Editorial, responsável pela publicação das obras. O objetivo é publicar um novo e-book a cada trimestre. A Escola de Administração Judiciária – Instituto Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro é vinculada à Presidência do TJDFT e dirigida pelo desembargador George Lopes Leite.

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações65
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjdft-lancara-primeiro-e-book-a-fim-de-disseminar-conhecimentos/162786476

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)