Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Representantes do Colégio de São Bento do Rio de Janeiro visitam o TJDFT

    O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios recebeu, nesta segunda-feira, 29/3, a visita dos representantes do Colégio de São Bento do Rio de Janeiro. A instituição será condecorada com a insígnia da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios (OMJDFT) esta noite.

    O Colégio de São Bento é a primeira instituição de ensino a ser condecorada pela OMJDFT. Ele foi indicado pelo Desembargador Arnoldo Camanho, ex-aluno do colégio. O Abade do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro, Dom Roberto Lopes e o Reitor do Colégio de São Bento, Dom Miguel da Silva Vieira, vieram no início da tarde ao Tribunal para conhecê-lo e foram acompanhados pelo Des. Camanho na visita.

    Um dos mais tradicionais estabelecimentos de ensino do país, o Colégio de São Bento do Rio de Janeiro começou a funcionar em 1858, após um decreto de D. Pedro II. Ele fica ao lado do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro e é um colégio apenas para "meninos", respeitando a tradição do ensino religioso da época. A instituição vem sendo apontada, a cada avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), como o melhor colégio do Brasil, conquistando sempre o primeiro lugar entre os avaliados.

    Além do Des. Arnoldo Camanho, várias outras personalidades importantes já passaram pelo Colégio de São Bento do Rio de Janeiro. Entre elas, estão o maestro e compositor Heitor Villa-Lobos, o humorista Jô Soares, os músicos Pixinguinha e Noel Rosa e o jornalista Paulo Francis.

    A indicação do Desembargador teve a intenção de homenagear o colégio em que estudou e ao qual atribui o aprendizado não só do ensino formal, mas também da ética, da integridade e da moral. A contribuição ao TJDFT, por ter moldado o caráter e a personalidade de um de seus desembargadores, foi o que motivou a indicação do Colégio de São Bento do Rio de Janeiro a receber a insígnia da OMJDFT.

    A solenidade de entrega das medalhas da OMJDFT ao Colégio e a mais 122 autoridades acontecerá nesta segunda-feira, 29/3, às 20h, no Centro de Convenções de Brasília.

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações140
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/representantes-do-colegio-de-sao-bento-do-rio-de-janeiro-visitam-o-tjdft/2136099

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)