Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    III Semana Justiça pela Paz em Casa tem início nesta segunda-feira, 30/11

    Na próxima segunda-feira, 30/11, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT realiza a abertura oficial da III Semana da Campanha Nacional Justiça pela Paz em Casa e, na mesma ocasião, ainda comemora os três anos de existência do Centro Judiciário da Mulher - CJM. A cerimônia será às 10 horas, na Casa da Mulher Brasileira, e contará com a presença da ministra Cármen Lúcia do Supremo Tribunal Federal - STF, mentora e idealizadora da campanha de âmbito nacional.

    A "III Semana da Campanha Nacional Justiça pela Paz em Casa" acontece de 30/11 a 4/12 e prevê várias ações, como: palestras, oficinas, lançamentos de livros e de programas, além de campanhas de esclarecimento e o fortalecimento de parcerias e redes de proteção à mulher, entre outros.

    O objetivo da iniciativa, constante também de protocolo firmado com o GDF, é promover ações que assegurem a todas as mulheres condições para o exercício efetivo dos direitos à vida, à segurança, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, à moradia, ao acesso à Justiça, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária, notadamente aqueles previstos na Lei Maria da Penha.

    Esta é a terceira edição da Campanha. Em março e agosto de 2014, o TJDFT, em parceria com o MPDFT, a Defensoria Pública do DF, a Delegacia da Mulher - DEAM/DF e demais parceiros, promoveu ações de enfrentamento à violência contra a mulher, fomentando a paz social e a pacificação nos lares.

    Clique aqui e conheça a programação completa da "III Semana Justiça pela Paz em Casa".

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/iii-semana-justica-pela-paz-em-casa-tem-inicio-nesta-segunda-feira-30-11/261407514

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)