Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJDFT realiza mesa redonda sobre lei de inclusão e avaliação de deficiência

    Uma mesa redonda intitulada “Aspectos da Lei Brasileira de Inclusão e Avaliação de Deficiência” reuniu, na tarde dessa quinta-feira, 26/11, no TJDFT, três especialistas e mais 50 participantes. O evento, idealizado pelo Núcleo de Inclusão do Tribunal e realizado pela Escola de Administração Judiciária do Tribunal, abordou o novo conceito da pessoa com deficiência e os desafios para dar cumprimento à Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/15).

    A mesa redonda foi mediada pela servidora do TJDFT e assistente social Lianne Carvalho e contou com a participação das palestrantes Pedrina Gomes, assistente social do INSS, Viviane Alcântara, médica perita do INSS, e Liliane Bernardes, da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

    O Núcleo de Inclusão - NIC atua desde 2009, quando foi criado como estrutura subordinada à Presidência e voltada a promover a inclusão social das pessoas com deficiência. O Programa de Inclusão da Pessoa com Deficiência do TJDFT foi regulamentado por meio da Portaria Conjunta 63/15.

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações87
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjdft-realiza-mesa-redonda-sobre-lei-de-inclusao-e-avaliacao-de-deficiencia/261439181

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)