Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJDFT promove conciliações em processos do DPVAT nesta segunda-feira

    De 29/8 a 2/9, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília – CEJUSC/BSB, realiza conciliações entre a Seguradora Líder, empresa administradora do seguro de danos pessoais causados por veículos automotores de via terrestre - DPVAT, e pessoas que sofreram danos pessoais causados por veículos automotores de via terrestre e permaneciam incapacitadas em diversos níveis, além de famílias de segurados que faleceram em virtude de acidente de trânsito.

    Esta é a 5ª pauta concentrada do DPVAT de 2016, que conta com 123 processos. As pautas concentradas do DPVAT concentram perícias e sessões de conciliação em um só momento, prestando um atendimento específico, em que se prioriza a celeridade processual, eficiência e satisfação dos usuários. Com o laudo pericial em mão, a Seguradora tem condições de fazer uma análise mais minuciosa e, consequentemente, oferecer uma proposta de acordo.

    Os CEJUSCs do TJDFT visam trabalhar com um público específico e em datas fixadas previamente, modelo que otimiza o trabalho de prepostos e advogados das partes envolvidas.

    As sessões de conciliações acontecem no 10º andar do Bloco A do Fórum de Brasília, Desembargador Milton Sebastião Barbosa. As partes envolvidas já foram previamente comunicadas para comparecerem no dia, horário e local marcados.

    Todos os CEJUSCs são unidades integrantes da 2ª Vice-Presidência do TJDFT, comandada pelo desembargador José Jacinto Costa Carvalho, responsável pela implantação e implementação da Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesse no âmbito do TJDFT, conforme a Resolução 125/10 do CNJ. O Cejusc/Bsb é coordenado pela juíza Caroline Lima.

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjdft-promove-conciliacoes-em-processos-do-dpvat-nesta-segunda-feira/377803048

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)