Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Programa Cidadania e Justiça na Escola visita mais 14 instituições

    O Programa Cidadania e Justiça na Escola encontra-se em sua 16ª edição no DF e continua oferecendo palestras de magistrados aos alunos do ensino público. Com o objetivo de levar noções de cidadania e Justiça aos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental, os juízes explicam noções de Justiça, ética, moral, política, deveres e direitos fundamentais – além de conscientizá-los sobre a forma de exercer esses direitos.

    O conteúdo é aplicado por meio de uma cartilha explicativa, em forma de revista em quadrinhos, que dá noções da organização do Estado, da função do Poder Judiciário e dos profissionais do Direito que atuam perante a Justiça. Neste ano, o Programa conta com uma nova cartilha. A sétima versão da publicação aborda novos temas, como: Justiça Restaurativa, Conciliação de Conflitos, Lei Maria da Penha e Mediação, entre outros assuntos da atualidade, como bullying, meio ambiente, alienação parental e relações homoafetivas.

    Nas últimas duas semanas, magistrados do TJDFT deram palestras em 14 escolas diferentes do DF. A juíza Magáli Dellape Gomes contribuiu com cinco escolas do Núcleo Bandeirante. Outras cinco escolas-classe do Plano Piloto receberam palestras das juízas Paula Ramalho, Ana Cláudia Barreto, Acácia Regina de Sá, Rachel Adjuto. O juiz Iran de Lima palestrou em Taguatinga, Vicente Pires, Arniqueira e Asa Sul. Escolas de Taguatinga também receberam palestras do juiz João Gabriel Silva e da magistrada Wilde Maria Ribeiro.

    O Programa Justiça e Cidadania na Escola segue até novembro, com previsão de visitar mais de 50 escolas no DF.

    Saiba mais:

    Clique aqui e conheça o Programa Cidadania e Justiça na Escola.

    Clique aqui para acessar a nova Cartilha da Justiça.

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/programa-cidadania-e-justica-na-escola-visita-mais-14-instituicoes/399991634

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)