Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juiz mantém prisão de autuada por subtração de menor

    O juiz do Núcleo de Audiências de Custódia do TJDFT, em audiência realizada em 9/2, converteu em preventiva a prisão em flagrante de uma mulher, autuada pela prática, em tese, do crime de subtração de menor, descrito no artigo 237, do Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei 8.069/90.

    De acordo com os relatos contidos no registro policial, a autuada não possuía documentos da criança e pretendia levá-la para outro Estado, mas não soube precisar para onde, nem ao menos tinha o endereço para onde a levaria.

    Após examinar os autos, o magistrado verificou que não ocorreu nenhuma irregularidade que pudesse gerar o relaxamento da prisão, registrou estarem presentes os requisitos legais e formais necessários para a decretação da prisão preventiva e, ressaltou: “O caso é de conversão do flagrante em preventiva. Ao que tudo indica, a criança seria levada para outra UF, não apresentando a autuada sequer o endereço para o qual a levaria. Há versões contraditórias, ora dizendo que o bebê seria levado para o Maranhão, ora para Mato Grosso. A falta de indicação de endereço certo torna ainda mais sensível a conduta, na medida em que dificulta a ação da Justiça. Não é só. Ela declarou ser cuidadora de idosos e crianças, o que torna mais tormentosa a sua soltura, pois teria acesso mais fácil a outras crianças.”

    Os requisitos para decretação da prisão preventiva estão previstos nos artigos 311 a 316 do Código de Processo Penal e a mesma pode ser mantida enquanto estiverem presentes os requisitos para sua decretação.

    A prisão gerou a instauração de um procedimento criminal, que será distribuído para uma vara criminal , na qual os fatos serão apurados e o processo terá seu trâmite até uma decisão.

    Processo: 2017.07.1.001504-9

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações74
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-mantem-prisao-de-autuada-por-subtracao-de-menor/430773653

    Informações relacionadas

    Tribunal de Justiça de Goiás
    Notíciashá 14 anos

    Juizado da Infância e da Juventude lançará campanha Adoção Legal

    Conselho Nacional de Justiça
    Notíciashá 14 anos

    Juizado da Infância e da Juventude de Goiânia lançará campanha nesta quinta-feira

    Tribunal de Justiça de Minas Gerais
    Jurisprudênciahá 4 anos

    Tribunal de Justiça de Minas Gerais TJ-MG - Apelação Criminal: APR XXXXX40149615001 MG

    Acusada de subtrair criança no Hran é condenada

    Sérgio Luiz Barroso, Advogado
    Artigoshá 5 anos

    Beijo roubado é crime? Estupro ou importunação sexual?

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)