Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Nova Pesquisa Jurisprudencial estará disponível na próxima quarta, 12/12

    Na próxima quarta-feira, 12/12, o TJDFT disponibiliza aos usuários o novo sistema de pesquisa de jurisprudência: mais moderno, seguro e de fácil navegação. A mudança do atual sistema foi proposta pelas Secretarias de Jurisprudência e Biblioteca e de Tecnologia da Informação, que detectaram falhas na recuperação de documentos, comprometendo a segurança dos resultados das pesquisas.

    A implantação do novo sistema visa garantir a manutenção do serviço de pesquisa jurisprudencial, através do oferecimento das mesmas funcionalidades do atualmente em uso, bem como de novas melhorias que agreguem benefícios aos usuários. Além das falhas na recuperação de documentos, o sistema em uso foi desenvolvido em uma linguagem de programação considerada superada e, em virtude de sua defasagem, há dificuldade em se realizar manutenções técnicas

    Entre as novas funcionalidades do novo sistema destacam-se: sistema de busca similar ao utilizado pelo Google, com possibilidade de pesquisa de termos, inclusive no “Inteiro Teor” do acórdão; criação de campo específico para busca por “Relator (a) designado (a)”, “Revisor (a)”, além do antigo já existente “Relator (a)”; possibilidade de pesquisa em múltiplas fontes simultâneas: “Acórdãos – Base Atual”, “Acórdãos - Base Histórica”, “Acórdãos – Turmas Recursais”, “Súmulas”, “Decisões Monocráticas”, “Decisões da Presidência”, “Todas” e apresentação de resultados mais completos e interface mais amigável ao usuário, com a presença de ícones explicativos de auxílio.

    O caminho para fazer a Pesquisa Jurisprudencial continua o mesmo: Na internet, acesse o site www.tjdft.jus.br e clique no link “Avançada”, abaixo de Pesquise Livre, no campo Jurisprudência. Na intranet, clique em consulta e depois em Jurisprudência para acessar a página.

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações94
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nova-pesquisa-jurisprudencial-estara-disponivel-na-proxima-quarta-12-12/100236214

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)