Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Banco é condenado por incluir em cadastro de inadimplentes homem que não financiou veículo

A juíza da 24ª Vara Cível de Brasília condenou o banco Santander a pagar R$ 10 mil de indenização, por danos morais, a um homem que teve seu nome incluído no cadastro de inadimplentes por não pagar um financiamento, que na verdade não fez.

A magistrada também declarou inexistente todo e qualquer débito do autor e determinou que seja oficiado ao DETRAN-DF, para que transfira todos os débitos do veículo para o banco. Segundo o autor, ele não celebrou nenhum contrato de financiamento de veículo com o banco, não celebrou negócio jurídico algum com o banco Santander, mas foi citado em ação de reintegração de posse de veículo. O banco Santander afirmou que firmou sim contrato de financiamento de veículos com o autor, que as parcelas não estão sendo pagas por ele e argumentou que não houve comprovação de possível fraude.

A juíza decidiu que “incubia à parte ré comprovar que de fato celebrou contrato de financiamento com a parte autora, que lhe possibilitaria a cobrança dos valores pelos quais demandou em outro juízo a parte autora, mas, ao invés disso, a parte ré não apresentou nenhum contrato ou prova de fornecimento de crédito à autora”.

Cabe recurso da sentença.

Processo: 2012.01.1.058909-2

  • Publicações17734
  • Seguidores1328
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações56
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/banco-e-condenado-por-incluir-em-cadastro-de-inadimplentes-homem-que-nao-financiou-veiculo/100318970

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)