Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Centro do Núcleo Bandeirante comemora o mês da mulher

    Dando seguimento às comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, o Centro Judiciário da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar realiza um grande evento no dia 15/3. A comemoração vai acontecer no auditório do Tribunal do Júri, no Fórum do Núcleo Bandeirante, das 14h às 18h. O tema escolhido para este ano foi "Dia da mulher: Cuidando das Cuidadoras", um dia para cuidar das profissionais que atuam na Rede de Proteção à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar.

    Foram convidadas para o evento advogadas, assistentes sociais, pedagogas, sociólogas, psicólogas, servidoras dos Juizados de Violência Doméstica do Distrito Federal, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda- SEDEST do GDF, da Secretaria de Estado da Mulher do GDF,das Administrações Regionais, e outras profissionais que lidam diretamente com as vítimas de violência doméstica. O Centro espera receber de 300 a 400 mulheres no dia.

    A abertura do evento será feita pelo juiz Ben Hur, às 14h, em seguida haverá a apresentação da banda da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais -APAE- composta em grande parte por mulheres. Às 14h30 e às 16h30 serão ministradas aulas de culinária, o prato do dia será Yakissoba. Às 15h e às 17h a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - EMATER-DF- irá disponibilizar um profissional para ensinar a fazer sucos alternativos. Às 15h, haverá uma Roda de Terapia Comunitária. Das 16h30 às 18h será realizada uma atividade intitulada "As Mulheres Dão As Cartas", conduzida pela Secretaria da Mulher que contará com a participação de até 50 mulheres. Às 16h será disponibilizado um lanche a todas as convidadas. Para as crianças haverá brinquedos infláveis.

    Durante toda a tarde estarão montados stands variados: um stand da Mary Kay, que oferecerá limpeza de pelé, maquiagem e venda de produtos; um stand de bijuterias; um stand de venda de roupas da marca Nova Stampa; um stand de caixas de mosaico; um stand de colcha e tapetes de retalhos, um stand de artesanato da Maria Berenice e um stand de estética com manicure e cabeleireiro. A loja o Boticário irá maquiar as convidadas e presenteá-las com brindes.

    A Administração do Núcleo Bandeirante, do Park Way, da Candangolândia, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda- SEDEST, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, o Centro de Referência de Assistência Social –CRAS, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal-Emater, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais -APAE- e a Secretaria da Mulher estão colaborando com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios para a realização deste evento como parceiros.

    Centro Judiciário da Mulher

    O Centro Judiciário da Mulher em Situação de Violência Doméstica do DF – CJM/DF foi inaugurado no dia 24/9/2012, ratificando seu compromisso na efetivação dos direitos da mulher do DF. A criação do Centro atende à Resolução nº 128 do CNJ e desenvolve suas atividades sob a égide da Lei 11.306/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, que aumentou o rigor das punições para os casos de violência doméstica ou familiar contra a mulher.

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações120
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/centro-do-nucleo-bandeirante-comemora-o-mes-da-mulher/100393088

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)