jusbrasil.com.br
15 de Setembro de 2019
    Adicione tópicos

    Presidente e magistrados do TJDFT serão condecorados com Ordem do Mérito do MPDFT

    O Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT, desembargador Dácio Vieira, e magistrados do Tribunal serão agraciados, no dia 21 de junho, com a Ordem do Mérito do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – MPDFT. A condecoração visa homenagear os cidadãos e entidades que realizaram serviços relevantes à Justiça ou ao Ministério Público.

    O presidente do TJDFT, juntamente com desembargador José Carlos Souza e Ávila, será agraciado com o Grão-Colar, quadro especial, mais alto grau da Ordem do Mérito do MPDFT. Os juízes do TJDFT Elisabeth Cristina Amarante Brancio Minaré, Gilsara Cardoso Barbosa Furtado e João Marcos Guimarães Silva serão condecorados com o grau Grão-Cruz, também no quadro especial.

    As condecorações da Ordem do Mérito são divididas em dois quadros: Ordinário e Especial. O primeiro engloba os membros e servidores do MPDFT. O Especial é constituído pelos graduados, autoridades, servidores públicos e pessoas que não integram o MPDFT, além das organizações. Em cada um dos quadros, há quatro graus de premiação: Grão-Colar, Grã-Cruz, Comendador e Oficial.

    A Ordem do Mérito do MPDFT destina-se a membros ou servidores dos quatro ramos do Ministério Público da União (MPF, MPT, MPM e MPDFT) e dos Ministérios Públicos estaduais. Também podem ser indicados ao prêmio autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, juristas, integrantes da Advocacia-Geral da União e pessoas da comunidade, bem como estabelecimentos de ensino, organizações não governamentais sem fins lucrativos e instituições civis e militares.

    A cerimônia de entrega das comendas será realizada, às 17h, no auditório Andrelino Bento Santos Filho, localizado no Edifício-Sede do MPDFT. Ao todo, serão condecoradas 26 pessoas e duas entidades. Clique aqui e confira a lista dos homenageados com a Ordem do Mérito do MPDFT.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)