Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tênis - servidor paralímpico do TJDFT conquista medalha de ouro no Chile

    O tenista e servidor do TJDFT, Carlos Alberto dos Santos, conquistou medalha de ouro em disputa individual de tênis em cadeira de rodas nos Jogos Para-Sulamericanos de Santiago, no Chile. A vitória foi alcançada no domingo, 30/3. Um dia antes, outra medalha de ouro entrou para o currículo de Carlos, jogando ao lado do atleta Daniel Rodrigues, na disputa de duplas.

    O Brasil ganhou ainda outras duas medalhas de prata, uma com a dupla feminina Rejane Cândida e Natália Mayara e outra, na categoria Quad, com a dupla Dave Raposo e Ymanitu Silva.

    Lotado no Serviço de Arquivo Corrente Administrativo, Carlos conta com o apoio do Tribunal e da chefe Eliana Feitosa para participar de competições nas quais representa o Brasil, conforme determina a Lei 8.112/90.

    Aos 44 anos, Carlos já tem um extenso currículo esportivo. Jogou basquete em cadeira de rodas durante 15 anos, de onde vem o apelido de Jordan, como é mais conhecido no meio esportivo. De 2004 para ca, o técnico judiciário passou a dedicar-se ao tênis em cadeira de rodas.

    Carlos considera as vitórias da última semana muito importantes para seu currículo, já que essa foi a primeira edição dos jogos Para-Sulamericanos, o que o torna o primeiro vencedor na história da competição.

    O atleta explica que esse foi o primeiro torneio do ano em uma temporada que vem dando bons resultados. Ao longo de 2014, pretende buscar pontos para tentar uma classificação para os Jogos Para-Panamericanos que serão realizados em 2015, em Toronto, no Canadá. No meio do ano, competirá no Mundial da Holanda. Os treinamentos continuarão também para que Jordan, orgulho dos colegas com quem trabalha, mantenha-se na equipe que representará o Brasil nas Paralimpíadas de 2016.

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tenis-servidor-paralimpico-do-tjdft-conquista-medalha-de-ouro-no-chile/114961290

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)