Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Programa Cidadania e Justiça visita escolas na próxima terça e sexta-feiras

    O Programa Cidadania e Justiça na Escola visita, na próxima semana, mais duas escolas públicas. Na terça-feira, dia 27/05, a Escola Classe 03 do Núcleo Bandeirante recebe o juiz Ben Hur Viza, e na sexta-feira, dia 30/05, o Centro de Ensino Fundamental 316 Norte recebe a juíza Caroline Santos Lima.

    Na ocasião, os magistrados irão proferir palestras aos alunos, visando agregar informações sobre os direitos humanos, a estrutura e o funcionamento do Poder Judiciário e o trabalho dos profissionais envolvidos, adequando a linguagem técnica à infantil. O conteúdo é aplicado por meio de uma cartilha explicativa, em forma de revista em quadrinhos, voltada aos alunos do 5º ano do ensino fundamental, onde são explicadas a organização do Estado, a função do Poder Judiciário e dos profissionais do direito que nele atuam.

    O programa Cidadania e Justiça na Escola, desenvolvido desde 1999, foi lançado oficialmente pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), com o objetivo de promover um contato direto dos estudantes com o Poder Judiciário e no propósito de levar noções de cidadania e justiça para os estudantes, preparando os futuros cidadãos para agir de forma consciente. O programa conta com a coordenação de magistrados e com o acompanhamento direto da Amagis-DF.

    O juiz Ben-Hur Viza trabalha no Fórum do Núcleo Bandeirante, no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. O magistrado é também é um dos coordenadores do Centro Judiciário da Mulher - CJM, inaugurado em 2012, criado para atender à Lei 11.306/2006, conhecida como Lei Maria da Penha. Já a juíza de Direito Substituta Caroline Santos Lima atua na Vara do Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do Distrito Federal.

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/programa-cidadania-e-justica-visita-escolas-na-proxima-terca-e-sexta-feiras/120387008

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)