Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Prova objetiva para o concurso de Juiz de Direito do TJDFT acontece neste domingo

    No próximo domingo, dia 14/12, será aplicada as provas objetivas do XLI concurso Público para os cargos de Juiz de Direito Substituto da Justiça do Distrito Federal. Os candidatos já podem acessar o site do CESPE/UnB, para conferir o local de realização desta 1ª etapa do certame.

    O edital do concurso foi disponibilizado em 23 de setembro, na página do Cespe/UnB, e as inscricões ficaram abertas até outubro. São 104 vagas oferecidas para a magistratura do Distrito Federal. Foram registradas 4.140 inscritos, todos bacharéis em Direito, com três anos de atividade jurídica exercida após a graduação, uma das exigências previstas no edital do concurso.

    O concurso será composto por cinco etapas, sendo esta a primeira etapa, uma prova objetiva seletiva, de responsabilidade do Cespe; a segunda etapa, duas provas escritas, de responsabilidade do TJDFT, com apoio logístico do Cespe; a terceira etapa composta de inscrição definitiva e sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental e exame psicotécnico; a quarta etapa, prova oral e a quinta etapa, avaliação de títulos. A participação do candidato em cada etapa ocorre necessariamente após habilitação na etapa anterior.

    A 1ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT, sob o comando da desembargadora Carmelita Brasil, é a responsável pela organização do certame, autorizado pelo Conselho Especial Administrativo do Tribunal, em sua 9ª Sessão Extraordinária, de 20 de maio de 2014.

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prova-objetiva-para-o-concurso-de-juiz-de-direito-do-tjdft-acontece-neste-domingo/156471349

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)