Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Júri de Brasília desclassifica crime de tentativa de homicídio para lesão corporal

    Por decisão soberana do Conselho de Sentença, o juiz do Tribunal do Júri de Brasília, em julgamento realizado nesta sexta-feira, 6/2, desclassificou a conduta criminosa do réu Veridiano Almeida de Lima, de tentativa de homicídio qualificado (duas vezes) para crime continuado de lesão corporal . O réu foi condenado a 10 meses e quinze dias de detenção, em regime inicial aberto, de acordo com as penas previstas no art. 129, caput, c/c art. 71, § único, ambos do Código Penal.

    De acordo com a acusação, no dia 21/4/2012, no Condomínio Privê, Lago Norte/ DF, o réu invadiu a residência das vítimas com seu automóvel, derrubando o portão de acesso à casa, e tentou matá-las atropeladas. A motivação do crime teria sido desentendimento relativo à atividade de invasão de terras públicas e particulares praticada na região, além de desacerto na venda de um veículo automotor.

    Durante o julgamento, a defesa pediu a desclassificação do crime, tese que foi acolhida pelos jurados.

    Processo: 2012.01.1.056994-0

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações98
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juri-de-brasilia-desclassifica-crime-de-tentativa-de-homicidio-para-lesao-corporal/165694460

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)