Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJDFT, MPDFT, DEAM e Defensoria se reúnem e discutem ações para Semana da Mulher

    Na tarde da última sexta-feira, 13/2, o Tribunal de Justiça do DF, o Ministério Público do Distrito Federal, a Defensoria Pública e a Delegacia Especial de Atendimento a Mulher se reuniram para discutir as ações a serem implementadas, no mês da março, com relação à priorização de iniciativas que envolvam crimes contra a mulher, em especial, na semana de 9 a 13 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.

    A semana é uma proposta de mobilização de iniciativa da ministra Carmem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal - STF, que prevê uma ação integrada, a fim de agilizar os processos de violência doméstica em todo o país. O TJDFT chamou para a ação os órgãos parceiros, de modo a encadear ações conjuntas entre as instituições. A ideia é mostrar para a sociedade as ações das instituições envolvidas no enfrentamento e combate à violência às mulheres em busca pela paz.

    A integração da instituições teve início no dia 27/1, quando o Presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, juntamente com representantes de Tribunais e do Ministério Público de todos os estados, participaram de reunião com a ministra Carmem Lúcia para tratar sobre a proposta de mobilização nacional pela resolução de casos de violência doméstica.

    Na ocasião, o Presidente do TJDFT, que estava acompanhado do juiz Ben-Hur Viza, um dos coordenadores do Centro Judiciário da Mulher – CJM/TJDFT, apoiou a iniciativa e confirmou a participação do TJDFT no movimento, com ações a serem planejadas pelo CJM/TJDFT em conjunto com as demais instituições que atuam em prol da mulher vítima de violência no DF.

    Participaram da reunião do dia 13/2, os juízes assistentes da Presidência e da Corregedoria, Fabrício Bezerra e Pedro Yung Tay, além dos dois juízes coordenadores do Centro Judiciário da Mulher, Ben-Hur Viza e Carlos Bismarck, a juíza da Vara de Violência Doméstica de Sobradinho, Rejane Jungbluth, além da delegada chefe da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher - DEAM, Ana Cristina Santiago, a defensora pública Dulcielly e a promotora Lia Siqueira.

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjdft-mpdft-deam-e-defensoria-se-reunem-e-discutem-acoes-para-semana-da-mulher/188256908

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)