Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juiz do TJDFT lança livro sobre Direito Urbanístico

    O juiz do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT Paulo Afonso Cavichioli Carmona, titular da 7ª Vara Criminal de Brasília, lançou nessa quinta-feira, 7/5, o livro “Curso de Direito Urbanístico”. O lançamento aconteceu após a palestra "Panorama da Evolução do Direito Urbanístico", ministrada pelo magistrado e promovida pela Escola de Administração Judiciária – Instituto Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro.

    A publicação “Curso de Direito Urbanístico” é o sétimo livro de autoria do juiz do TJDFT. A obra aborda temas como "Política Urbana", "Regularização Fundiária", "Direito de Moradia", "Estatuto das Cidades", entre outros. A publicação é voltada para os estudantes e profissionais da área do Direito, mas, como traz um conteúdo abrangente, pode despertar o interesse de arquitetos e engenheiros.

    O juiz Paulo Carmona é mestre e doutor em Direito Urbanístico pela PUC/SP; professor de Direito Administrativo e Urbanístico dos cursos de pós-graduação da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios - FESMPDFT; professor da graduação e mestrado do Centro Universitário de Brasília - Uniceub. O magistrado também é membro e atual coordenador do Centro-Oeste do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico - IBDU.

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações165
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-do-tjdft-lanca-livro-sobre-direito-urbanistico/188257482

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Livro indicado para refletir-se sobre Direito Urbanístico. continuar lendo