Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Desembargador nega pedido de reconsideração de advogados do governador do DF

    A sessão da CLDF marcada para após as 18 h desta quinta-feira, 4/3, fica mantida

    Desembargador do Conselho Especial nega pedido de reconsideração protocolado por advogados do governador José Roberto Arruda, com objetivo de adiar a sessão de votação do impeachment, marcada para esta quinta-feira, 4/3, após as 18h, na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

    Leia a íntegra da decisão:

    Decisão 1.Como circunstanciado no pedido de reconsideração de fls. 153/159, a Câmara Legislativa "adiou o início da votação para depois das 18h00", ou seja, resta atendido, em princípio, o prazo de quarenta e oito horas a que atine o § 2º do artigo 20 da Lei nº 1079/1050. Quanto à publicação da "denúncia" junto com o parecer, com distribuição a todos os deputados, certamente é para que se afira o teor das acusações. Verifico da cópia de fls. 12/33 do parecer, integralmente publicado no Suplemento do Diário da Câmara Legislativa de 2 de março de 2010, fls. 36/41, que o teor das denúncias nele foi devidamente explicitado. Entendo assim alcançada, razoavelmente, a finalidade do ato. Até mesmo em sede penal, onde maior o rigor da forma, exige-se, para a proclamação de nulidade, prejuízo e influência direta na decisão da causa (artigos 563 e 566 do Código de Processo Penal). Se o parecer dá conhecimento adequado do teor das acusações, não vislumbro demonstrado, no ponto, o requisito da relevância do direito sustentado para deferimento da liminar, já negada no plantão. O mesmo sucede no que diz com a afirmada não inclusão do tema na ordem do dia, posto que ampla, até na mídia, a divulgação da votação, para tanto convocados, inclusive, suplentes, em face de decisão judicial. Ademais, se, afinal, proclamada alguma nulidade, que ora não reconheço, serão anulados os atos a ela subsequentes, sem prejuízo para a defesa. Assim, indefiro o pedido de reconsideração e mantenho o indeferimento da liminar.

    2.Notifiquem-se as autoridades indicadas coatoras, encaminhando-se a segunda via da inicial com as cópias dos documentos, e colhendo-se as informações, com o prazo de dez dias.

    3.Dê-se ciência deste mandado de segurança ao Excelentíssimo Senhor Procurador-Geral do Distrito Federal, órgão de representação judicial do Distrito Federal. A ciência se fará acompanhar de cópia da inicial, sem documentos, para que, querendo, ingresse no feito, nos termos do inciso II do artigo da Lei nº 12.016/2009.

    4. Após, à Procuradoria de Justiça.

    Brasília, 4 de março de 2010, 17h47.

    Des. Mario Machado

    Relator

    Nº do processo: 2010002002905-6

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desembargador-nega-pedido-de-reconsideracao-de-advogados-do-governador-do-df/2105432

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)