Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente do Conselho Federal da OAB é condecorado com a OMJDFT

    O Presidente do TJDFT, desembargador Getúlio Moraes de Oliveira, condecorou, na tarde desta quarta-feira, 13/4, o Presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Pacheco Prates Lamachia, com a Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios. A cerimônia ocorreu no gabinete da Presidência do TJDFT, onde o agraciado, que não pode comparecer à solenidade oficial no último dia 8/4, recebeu a comenda em seu grau máximo: o grão-colar.

    Na ocasião, o Presidente do TJDFT lembrou que, mais do que relações institucionais que os unem, Judiciário e OAB são parceiros, que caminham juntos, atuando em prol da sociedade. Em especial, destacou a participação da OAB/DF na implantação do Processo Judicial eletrônico (PJe), que alinhando-se a esta Casa, permitiu esse importante avanço.

    O Presidente do Conselho Federal da OAB, por sua vez, agradeceu a honraria e cumprimentou a todos na pessoa do Presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, também presente ao ato. Disse receber a homenagem em nome da advocacia brasileira, que hoje conta com mais de 1 milhão de advogados, e louvou a aproximação dos dois órgãos, destacando a permanente evolução dos trabalhos realizados. Reiterou sua disposição de seguir atuando de forma conjunta em benefício de toda a sociedade e declarou-se eternamente grato pela homenagem recebida.

    A indicação do nome do agraciado foi feita pelo desembargador José Cruz Macedo, também presente na ocasião, e aprovada pelo Conselho Tutelar da Ordem do Mérito. A OMJDFT foi instituída em 1999 e regulamentada pela Resolução 9 de 14/3/2016, constituindo-se em uma homenagem às pessoas ou entidades que tenham prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios ou à cultura jurídica nacional.

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-conselho-federal-da-oab-e-condecorado-com-a-omjdft/324224901

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)