Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Acusado de atirar após ser repreedido por direção perigosa é condenado pelo júri popular

    Nessa terça-feira, 19/4, o Tribunal do Júri de Santa Maria, em sessão de julgamento, condenou Jonailson Pereira dos Santos a sete anos de reclusão, a serem cumpridos em regime inicialmente semiaberto, pela prática de tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e por resultar em perigo comum, e, também, por erro de execução, que atingiu a três outras pessoas diversas, delito previsto no art. art. 121, § 2º, incisos I e III, c/c art. 14, inciso II, c/c art. 73, parte, todos do Código Penal.

    De acordo com os autos, no dia 28 de junho de 2014, por volta das 17 horas, na Avenida Santa Maria/DF, logo após o jogo da Copa do Mundo, a vítima caminhava, quando Jonailson passou com seu veículo em alta velocidade. A vítima então reclamou daquilo, alertando para o fato de haver crianças brincando nas proximidades. Jonailson freou o automóvel, deu ré e, em seguida, desceu do carro com uma arma de fogo em punho. Vítima e acusado brigaram e o réu efetuou disparos que atingiram três outras pessoas que se encontravam próximas.

    Em Plenário, o acusado alegou que não se recordava dos fatos, pois estava muito embriagado. O Ministério Público sustentou integralmente a tese acusatória nos exatos termos da pronúncia. Em seguida, a defesa pediu pela desclassificação do crime para outro diverso do doloso contra a vida e, em segundo lugar, pediu também pela retirada das qualificadoras.

    Assim, em conformidade com a decisão dos jurados, o juiz-presidente da sessão leu a sentença condenatória do réu Jonailson Pereira dos Santos e declarou a prisão do acusado.

    Cabe recurso.

    Processo: 2014.10.1.006608-0

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações158
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusado-de-atirar-apos-ser-repreedido-por-direcao-perigosa-e-condenado-pelo-juri-popular/326475961

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)