Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juiz do TJDFT lança livro sobre tratados internacionais

    O juiz do TJDFT Tiago Pinto Oliveira lança a obra “Internalização dos Tratados Internacionais: Regramento do Decreto Autônomo e Medida Provisória”, pela Editora Prismas. O livro é direcionado aos amantes do Direito Internacional, bem como aos estudiosos do Direito em geral.

    Na obra, o magistrado estuda os dois modos de conclusão dos tratados internacionais: com a participação e sem a intervenção do Poder Legislativo. Com relação à segunda classe de tratados (executive agreements), o juiz traça um paralelo com a medida provisória e o decreto autônomo, com intuito de buscar uma solução para a mencionada deficiência normativa constitucional em relação aos tratados internacionais.

    O juiz do TJDFT Tiago Pinto Oliveira é mestre em Direito Internacional e especialista em Direito Processual e Direito Público. Ex-defensor público federal, já atuou como examinador do CESPE/UnB em diversos concursos públicos, entre eles os de Juiz Federal Substituto do TRF da 1ª Região, Advocacia-Geral da União e Procurador do Distrito Federal.

    Para mais informações, clique aqui.

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações68
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-do-tjdft-lanca-livro-sobre-tratados-internacionais/436547375

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)