Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Desembargador Roberto Freitas Filho é o novo membro do TJDFT

    Tomou posse na tarde desta segunda-feira, 15/5, no cargo de desembargador do TJDFT, o advogado Roberto Freitas Filho. O novo magistrado foi nomeado pelo Presidente da República, Michel Temer, para ocupar vaga destinada ao quinto constitucional da OAB, conforme o art. 94 da CF.

    A solenidade, conduzida pelo Presidente do TJDFT, desembargador Mario Machado, foi bastante prestigiada. Compuseram a mesa de honra, o Subchefe para Assuntos da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha, representando o Presidente da República Michel Temer; Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; o Presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado Joe Valle; o Procurador do MPDFT, Leonardo Bessa; o Presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto; o Presidente da Amagis/DF, juiz Fábio Francisco Esteves; além do Presidente da Casa.

    O Presidente do TRE/DF, desembargador Romeu Gonzaga Neiva, a Procuradora-Geral do DF, Paola Aires Corrêa Lima, ministros do STJ, desembargadores e juízes da Justiça local, membros do AGU, OAB/DF, docentes, discentes, familiares e amigos do empossando também participaram da solenidade, que, pela primeira vez no TJDFT, contou com a tradução em Líbras - Língua Brasileira de Sinais.

    Após ouvir a apresentação do hino nacional, fazer o juramento, assinar o Termo de Posse e ser agraciado com a Comenda da Ordem do Mérito do Judiciário do DF, o empossado foi conduzido ao seu assento na tribuna, ladeado pelos desembargadores mais antigo e mais recente.

    Na sequência, o Presidente do TJDFT fez uma breve apresentação do novo membro da Corte, destacando relevantes pontos do currículo do empossado. Entre os quais, citou sua capacitação como Mestre, Doutor e Pós-Doutor na área jurídica, autor de obras de Direito e profícua atuação como docente, sendo inclusive Professor e Coordenador do curso de Direito do UniCeub. Ao fim, o Presidente parabenizou-o e deu-lhe as boas-vindas, prevendo desde já, muito trabalho pela frente.

    Clique aqui e confira o álbum de fotos da posse no Flickr do TJDFT.

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações299
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desembargador-roberto-freitas-filho-e-o-novo-membro-do-tjdft/460979325

    Informações relacionadas

    Notíciashá 15 anos

    Piauiense Roberto Freitas é indicado na lista sêxtupla para o STJ

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)