Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Escritora lança livro infantil no Memorial do TJDFT

    Na tarde desta quarta-feira, 26/7, a escritora Arlinda Alves lançou o livro infantil ‘Fera’, no Memorial do TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte. O evento teve sessão de autógrafos com a autora e contação de histórias para o público infantil, com a participação da professora Adriana Levino.

    Escritora, ilustradora e artista plástica, Arlinda Alves possui vasta experiência na área de educação e atua, principalmente, com leitura literária no ensino fundamental, além da alfabetização e do letramento. O livro ‘Fera’ foi inspirado na vida do campo e foi dotado de recursos literários e didáticos para as crianças terem acesso às riquezas e nuances do mundo rural. A obra tem ilustrações da própria autora.

    Arlinda Alves de Sousa nasceu em Formosa, Goiás, e é mestre em Literatura e Prática Sociais pela UnB; especialista em Leitura, Análise e Produção de Texto; e Psicopedagoga Clínica e Institucional, também pela UnB. Formou-se em Pedagogia pela Universidade Católica de Brasília e foi professora da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal de 1980 até 2010.

    Memorial TJDFT

    O Memorial TJDFT está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/escritora-lanca-livro-infantil-no-memorial-do-tjdft/481583036

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)