jusbrasil.com.br
24 de Outubro de 2017
    Adicione tópicos

    TJDFT decreta falência de construtora sediada no lago sul

    Juíza titular da Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do DF decretou a falência da Construtora RV Ltda, sediada no Lago Sul, que estava em recuperação judicial. A magistrada determinou também a suspensão de todas as ações ou execuções contra a referida empresa até o encerramento da falência, salvo as exceções previstas na Lei 11.101/2005.

    Em dezembro de 2015 a própria empresa havia pedido sua recuperação judicial. Após a apresentação do plano de recuperação, sobrevieram objeções de credores, o que impôs a submissão do plano à deliberação da Assembleia Geral de Credores – que por sua vez reprovou o plano apresentado pela parte autora. Assim, a magistrada lembrou que incide hipótese prevista no § 4º do art. 56 da referida lei, que determina a decretação da falência do devedor. A juíza acrescentou ainda que, “não se vislumbrando possibilidade material de a devedora superar a crise econômico-financeira em que se insere, a convolação da Recuperação Judicial em Falência é medida que se impõe”.

    Como diligências para salvaguardar os interesses das partes envolvidas, a magistrada também determinou o arrolamento dos bens componentes do estabelecimento empresarial, inclusive eventual numerário em caixa; o bloqueio das quantias eventualmente existentes em contas cadastradas em nome da falida, pelo sistema BacenJud; e o bloqueio da circulação de veículos automotores em nome da requerida pelo sistema RenaJud.

    Processo:2015.01.1.144535-0

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)