Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJDFT apresenta programação completa da IX Semana Justiça pela Paz em Casa

    O TJDFT, por meio do Núcleo Judiciário da Mulher - NJM/TJDFT, preparou programação especial para a IX Semana do Programa Nacional Justiça pela Paz em Casa, que acontece de 20 a 24/11. O evento faz parte do calendário nacional de combate à violência contra a mulher e tem a participação de todos os Tribunais de Justiça do país. Durante a semana, ocorrerão várias atividades, que visam esclarecer a população sobre a importância da pacificação social, começando pelo núcleo familiar.

    No dia 20/11, o Presidente do TJDFT, Desembargador Mario Machado, participará da Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica do Dispositivo de Segurança, juntamente com representantes da SSP/DF, MPDFT, PCDF, PMDF e CBMDF. A cerimônia de lançamento acontecerá na segunda-feira, 20/11, na Casa da Mulher Brasileira, às 9h. O novo mecanismo de segurança promete dar mais celeridade ao atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica, que estejam em situação de perigo iminente.

    O NJM/TJDFT preparou também para essa edição o I Congresso Maria da Penha vai à Escola (MPVE), que será realizado no dia 21/11, das 8h30 às 18h, na Casa da Mulher Brasileira. O congresso tem como principal objetivo reunir as instituições e pessoas que participaram das etapas e atividades do programa MPVE, criado em 2014, cuja finalidade é disseminar a cultura de igualdade de gênero dentro das escolas públicas do DF, esclarecendo os alunos sobre os efeitos e conseqüências da Lei 11.340/2006. Leia mais

    A programação terá ainda: a 3ª edição do programa Pró–Excelência (17/11); o evento Curta Maria (18/11), a 3ª Jornada de vídeos sobre a Lei Maria da Penha, produzidos por alunos das escolas do Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Park Way e Riacho Fundo I e II, com a temática da Lei Maria da Penha; palestras em canteiros e obras e na Penitenciária Feminina do DF (22/11); o Maria da Penha vai até Você (23/11); workshop no DETRAN sobre o papel do profissional de segurança pública (23/11), entre outras atrações.

    Idealizado pela Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministra Cármen Lúcia, em março de 2017, por meio da Portaria 15 do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, a Semana Justiça pela Paz em Casa foi transformada oficialmente em Programa Nacional Justiça pela Paz em Casa.

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjdft-apresenta-programacao-completa-da-ix-semana-justica-pela-paz-em-casa/521680569

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)