Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Juíza do TJDFT lança livro "Invisíveis Marias"

A juíza do TJDFT Rejane Jungbluth Suxberger lança, no dia 1º/3, o livro “Invisíveis Marias – Histórias além das quatro paredes”. Na publicação, a magistrada conta histórias de violência com as quais se deparou em 11 anos de magistratura. O lançamento será realizado no Restaurante Sallva, localizado no Pontão do Lago Sul, em Brasília, das 19h às 22h.

Segundo a juíza, a ideia do livro é retratar a dura realidade que não cabe nas folhas de um processo, uma vez que “As histórias se perdem... e as vítimas desses casos, tantas vezes ignoradas pela nossa sociedade de marcada história machista, vão se tornando invisíveis”.

Nesse sentido, “as narrativas remontam os fracassos, as insuficiências, os poucos êxitos, os esforços, enfim, os dramas que passam desapercebidos a quem desconsidera desde os gritos da vizinha até o pedido de socorro em forma de processo”, explica a magistrada.

Atualmente, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de São Sebastião, a juíza Rejane Jungbluth Suxberger ingressou na magistratura do DF em 2007. Natural de Cachoeira do Sul, aos 15 anos de idade, mudou-se para Brasília, onde se formou em direito e reside até hoje. Sobre o livro, diz: “espero que as histórias possam dar voz a tantas invisíveis Marias”.

  • Publicações17734
  • Seguidores1328
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações497
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiza-do-tjdft-lanca-livro-invisiveis-marias/542932094

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Vou adquirir meu exemplar... continuar lendo

Bom dia !
Parabéns pela iniciativa de lançar um livro com tema tão expressivo. Sou advogada e vivencio esta dura realidade .Quero adquirir seu livro. No entanto estarei viajando na data do lançamento.
Onde posso adquiri-lo?
Sucesso !!!

Meu telefone 981215860
Rosangela Rezende
OABDF 14509 continuar lendo

Bom dia!

Sou mãe de uma vítima de abuso sexual e quando resolvi fazer a denúncia, não imaginei que seria tão difícil... É muito bom saber que existe alguém com um olhar especial à essas causas, pois em muitos momentos nos sentimos sozinhas.

Muito sucesso!!! continuar lendo

Bom dia,

Confortante é saber que alguém olha com atenção a esses casos... Minha filha sofreu abuso sexual e foi difícil fazer a denúncia.
Foi uma iniciativa muito legal, escrever um livro. Acredito que ajude outras mulheres a sentirem acolhidas e criarem forças para lutar.

Desejo muito sucesso!!! continuar lendo