jusbrasil.com.br
18 de Agosto de 2018
    Adicione tópicos

    Memorial do TJDFT sedia nesta quarta lançamento de livro sobre propriedade industrial

    O Memorial do TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte promove, nesta quarta-feira, 16/5, às 16h, o lançamento do livro “Propriedade Industrial”, do escritor Leonardo Gomes de Aquino. O livro aborda, entre outros temas, os métodos de resolução de conflitos na propriedade industrial, o desenho industrial, a marca e o Direito Penal aplicável aos bens protegidos pela Lei da Propriedade Industrial. O autor é advogado e atua como parecerista no Corpo Editorial da Revista de Doutrina e Jurisprudência - RDJ do TJDFT.

    Leonardo Aquino também é autor dos livros “Curso de Direito Empresarial: Teoria geral e Direito Societário” e “Legislação Aplicável à Engenharia”. É Presidente da Comissão Nacional de Direito Empresarial da Associação Brasileira de Advogados e membro da Comissão de Direito Empresarial da OAB/DF. É mestre em Direito e pós-graduado em Direito Empresarial, Ciências Jurídico-Empresariais e Ciências Jurídico-Processuais, e professor do Uniceub, do Unieuro e da Escola Superior de Advocacia ESA/DF.

    Memorial TJDFT

    O Memorial TJDFT está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

    O Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte foi inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal. O museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal e é coordenado pela desembargadora Sandra De Santis.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)