Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ouvidor-Geral do TJDFT palestra no IV Encontro de Ouvidores Universitários do Centro-Oeste

    O Ouvidor-Geral do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT, desembargador Hermenegildo Fernandes Gonçalves, proferiu palestra, na manhã desta sexta-feira, 25/5, no IV Encontro Regional de Ouvidores Universitários do Centro Oeste. Com a palestra intitulada "As Múltiplas Formas de Resolução de Conflitos: Uma Escutatória Necessária", o desembargador teve como objetivo mostrar as dificuldades do Poder Judiciário e justificar a tentativa de adoção dos meios alternativos para a solução dos conflitos de interesse. Em sua fala, o Ouvidor do TJDFT abordou, entre outras coisas, a nova cultura da solução de conflitos por meios alternativos e a comparação entre a mediação e a judicialização das lides. Concluiu sua participação frisando que “diante da cultura da judicialização dos litígios e de suas consequências para o Poder Judiciário, os meios alternativos como solução rápida, barata e eficaz se apresentam como excelente caminho para a pacificação do meio social”.

    O Encontro foi realizado nos dias 24 e 25/5, na Universidade de Brasília, e promovido pela Ouvidoria da UnB em parceria com o Fórum Nacional de Ouvidores Universitários.

    A Ouvidoria do TJDFT atua como canal de intercomunicação com o usuário da Justiça. O serviço foi criado para esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do Tribunal e receber reclamações, sugestões e elogios. Sua missão é tornar a Justiça mais próxima do cidadão, ouvindo sua opinião acerca dos serviços prestados pelo TJDFT e, com base nela, colaborar para elevar o nível de excelência das atividades necessárias à prestação jurisdicional, sugerindo medidas de aprimoramento e buscando soluções para os problemas apontados.

    A Ouvidoria funciona das 12h às 19h e oferece vários canais de acesso: telefone (0800 614646); formulário eletrônico; e-mail (ouvidoria@tjdft.jus.br) ou carta endereçada para Ouvidoria-Geral - Praça Municipal, lote 1, Bloco A, 5º andar, ala C, sala 523 - Brasília/DF – CEP 70094-900.

    Para saber mais sobre a Ouvidoria do TJDFT, clique aqui.

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações64
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ouvidor-geral-do-tjdft-palestra-no-iv-encontro-de-ouvidores-universitarios-do-centro-oeste/582480540

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)