Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juiz do TJDFT lança livro sobre Direito Civil no dia 30/8

    No dia 30/8, o juiz assistente da Presidência do TJDFT Daniel Eduardo Branco Carnacchioni, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública do DF, lançará a 2ª edição do livro "Manual de Direito Civil - Volume Único". O evento será realizado, às 17h, no Espaço Multiuso, localizado no bloco D da sede do TJDFT.

    O intuito da obra - em conformidade com a Lei 13.655/2018, que inclui na LINDB (Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro) disposições sobre segurança jurídica e eficiência - é dinamizar e tornar ainda mais didático o estudo do Direito Civil. O livro é voltado não só aos estudantes, para que logrem êxito nas suas empreitadas de graduação e concursos públicos, mas também aos operadores de Direito, para que possam utilizá-lo em sua prática diária.

    O livro possui a seguinte divisão: Capítulo inicial: Noções Gerais sobre a LINDB; Capítulo 1: Parte Geral do Código Civil; Capítulo 2: Teoria Geral das Obrigações; Capítulo 3: Teoria Geral dos Contratos; Capítulo 4: Contratos em Espécie; Capítulo 5: Atos Unilaterais; Capítulo 6: Direitos Reais; Capítulo 7: Direito de Família; Capítulo 8: Direito das Sucessões.

    Além de magistrado, Daniel Carnacchioni é professor de Direito Civil de cursos para concursos públicos e da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios – FESMPDFT. É pós-graduado, mestre em Direito e doutorando em Direito Civil.

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações55
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-do-tjdft-lanca-livro-sobre-direito-civil-no-dia-30-8/614172176

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)