Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Correio Braziliense publica artigo de servidor sobre Processo Judicial Eletrônico

    O jornal Correio Braziliense publicou no caderno Direito e Justiça, nesta segunda-feira, 05/11, artigo de autoria do Analista Judiciário do TJDFT Tiago Carneiro Rabelo. O artigo, intitulado Processo Judicial Eletrônico e Tecnologia, trata da "transformação do sistema judiciário brasileiro, movido pela informatização do processo judicial, por meio da Lei nº 11.419/06, conhecida como a Lei do Processo Eletrônico, que viabilizou a transformação dos autos físicos no autos digitais".

    O autor, lotado no Cartório Judicial Único -CJU, faz um levantamento sobre as principais características do processo judicial eletrônico, esclarecendo suas vantagens, como a "desnecessidade de deslocamento até o fórum dos profissionais do direito, inclusive inaugurando a possibilidade do teletrabalho para todos os atores, em virtude deste novo paradigma processual", e ainda, dos desafios enfrentados com a ruptura do modelo "processo-papel", devido aos "inúmeros fatores de desigualdade social, por principal, a tecnológica que atravessam o propósito do acesso à justiça".

    Clique na imagem ao lado para ler o artigo na íntegra.

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações70
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/correio-braziliense-publica-artigo-de-servidor-sobre-processo-judicial-eletronico/644005424

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)