Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Acusado de tentar matar desafeto é condenado pelo Júri do Recanto das Emas

    O Tribunal do Júri do Recanto das Emas condenou Cleber Sousa de Oliveira a 9 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado, por tentar matar um desafeto com a utilização de arma de fogo. Os jurados entenderam que a tentativa de homicídio foi qualificada pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

    Assim, de acordo com a decisão soberana dos jurados, o juiz-presidente do Júri condenou o réu como incurso nas penas do art. 121, § 2º, incisos IV, c/c o art. 14, inciso II, ambos do Código Penal.

    Para o magistrado, "as consequências do crime transbordam do que é ordinário. Com efeito, a vítima foi atingida em regiões potencialmente causadoras de invalidez, gerando a necessidade de intervenção médica de razoável complexidade, bem como causando prejuízos à capacidade laborativa da vítima, bem como à saúde pública e previdência social, custos que são suportados por todos os brasileiros. Como alegado pela vítima, e visualizado pelo seu estado atual de saúde (paraplégico e usuário de cadeira de rodas), é visível que se encontra sensivelmente prejudicado em sua capacidade laborativa, bem como é beneficiário de benefício previdenciário, além de necessitar de pelo menos uma cirurgia por ano em razão de problemas urinários".

    O réu não poderá recorrer da sentença em liberdade.

    Entenda o caso

    De acordo com os autos, em 16 de junho de 2010, por volta de meia-noite, no estacionamento do Restaurante Comunitário do Recanto das Emas, Cleber e um comparsa efetuaram disparos contra um desafeto que estava em via pública. Apesar dos ferimentos, a vítima conseguiu ser socorrida a tempo. A denúncia foi feita pelo MPDFT em 2015, mas a condenação só ocorreu em 2019 devido aos sucessivos recursos da defesa.

    Processo: 2018.15.1.002536-6

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusado-de-tentar-matar-desafeto-e-condenado-pelo-juri-do-recanto-das-emas/706408486

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)