Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    “Tenho um sonho de família”; conheça a história de Mateus

    Se a maioria dos adolescentes, e até mesmo muitos adultos, não gostam de matemática, Mateus conta que ela está em suas preferências. Somam-se à disciplina os jogos que interagem mais com o raciocínio lógico, como montar quebra-cabeças, o gosto por desenhar, jogar bola, andar de bicicleta e praticar jiu-jitsu. Com 14 anos, ele apresenta um atraso cognitivo. Apesar disso, a psicóloga Adriana Rabelo, da instituição de acolhimento Luz e Cura, onde ele vive, conta que Mateus tem se desenvolvido bem. Além de obediente, Adriana explica que ele é muito carinhoso. Em seu sonho de família, Mateus inclui abraços, beijos e muito carinho.

    O projeto Em Busca de um Lar acredita que, por meio da adoção, uma família com oferta de carinho é possível para Mateus. Pensando nisso, a iniciativa da Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal (VIJ/DF) dá visibilidade a crianças e adolescentes que, como ele, estão em unidades de acolhimento do DF e cujo desejo é integrar uma família, mas que não correspondem ao perfil da maioria dos pretendentes a adoção – em razão da idade, por fazerem parte de grupos de irmãos ou por terem problemas de saúde.

    Hoje há cerca de 130 crianças e adolescentes aguardando para serem adotados em instituições de acolhimento do DF e 543 famílias habilitadas no cadastro local. Saiba mais sobre o projeto aqui.

    Conheça melhor o Mateus no vídeo. Para assistir, clique na imagem. Acompanhe a página e as redes sociais do projeto e descubra também a história de outras crianças e adolescentes: Em Busca de um Lar Página | Facebook | Youtube.

    • Publicações17734
    • Seguidores1328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tenho-um-sonho-de-familia-conheca-a-historia-de-mateus/708670149

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)